quarta-feira, 23 de março de 2011

Maquiagem Outono e Inverno

Nesta temporada outono-inverno, as tendências de maquiagem convergem para o minimalismo, que pretende dominar a moda nas ruas e nos rostos das mulheres. Isso não quer dizer que você vai aposentar a sua nécessaire e seus produtinhos milagrosos, mas apenas que a estação diz 'não' ao exagero.
Segundo os maquiadores Bruno Padovan e Yone Motta, a pele será homogênea e a evidência ficará reservada aos olhos e lábios, mas não ao mesmo tempo. Tons terrosos e cores mais escuras vão dominar os olhares, e a boca será puxada para o vinho.
Mas, antes de começar qualquer produção, Padovan chama a atenção para a hidratação da pele. "Com a queda da temperatura, o corpo tende a perder sua umidade natural, principalmente por causa do excesso de banhos quentes", diz o profissional, que recomenda o uso de produtos de maquiagem com filtro solar.
SOMBRAS MAIS SÓBRIAS - Yone Motta adianta que tons de folhas secas serão hit:
SOMBRAS MAIS SÓBRIAS - Yone Motta adianta que tons de folhas secas serão hit: "Os olhos vão pedir cores menos cítricas e mais sóbrias, como o verde escuro, marrons e laranja queimado". Azul marinho e ameixa, diz Padovan, devem ser acrescentadas à paleta de sombras. 



CÍLIOS POSTIÇOS - Aproveite o período para abusar dos cílios postiços, e não apenas para a balada.



CÍLIOS POSTIÇOS - Aproveite o período para abusar dos cílios postiços, e não apenas para a balada. "Na Europa, cílios postiços são tão comuns que você vê as mulheres usando durante o dia, mesmo dentro do metrô, mas aqui no Brasil o costume é usá-los apenas à noite", diz a maquiadora Yone Motta, que sugere o uso dos cílios lateralmente para quem gosta de marcar presença: "Desta forma, o olhar fica mais aberto, ganha um volume panorâmico". 

BOCA LOUCA - Já a boca vai exibir tons vermelhos, mais puxados para o vinho e para um marrom mais quente.

BOCA LOUCA - Já a boca vai exibir tons vermelhos, mais puxados para o vinho e para um marrom mais quente.

GLOSS PARA ILUMINAR - Queridinho do verão, o gloss aparece apenas para dar luminosidade: efeito metalizado é over.

GLOSS PARA ILUMINAR - Queridinho do verão, o gloss aparece apenas para dar luminosidade: efeito metalizado é over. "Aposte nos transparentes e terrosos. Apenas um touch, nada exagerado, por cima do batom, que terá que ser fosco", sugere Padovan. 

MAKE PARA O DIA - Durante o dia, nada de cara de morto-vivo.

MAKE PARA O DIA - Durante o dia, nada de cara de morto-vivo. "Use a base nas áreas mais escuras, como olheiras e perto do nariz. Aplique pó ou blush em tons foscos e fechados na zona T e no queixo, para deixar um ar saudável. Outro lugar legal é na ossatura da pálpebra móvel, aqueles ossinhos abaixo dos olhos", ensina o maquiador. 

SOMBRAS PARA A NOITE - À noite, brilhar é permitido. A recomendação de Yone Motta é investir nas sombras prata e preta. Já Bruno é fã do cinza grafite:

SOMBRAS PARA A NOITE - À noite, brilhar é permitido. A recomendação de Yone Motta é investir nas sombras prata e preta. Já Bruno é fã do cinza grafite: "Dá dramaticidade ao olhar". 

DELINEADOR BEM MARCADO - Para quem souber manejar, use e abuse do delineador, que está sempre na moda, e arrase com os olhos bem marcados. O olhar do tipo gatinho continua em alta. Agora, fique atenta. Menos é mais.





























DELINEADOR BEM MARCADO - Para quem souber manejar, use e abuse do delineador, que está sempre na moda, e arrase com os olhos bem marcados. O olhar do tipo gatinho continua em alta. Agora, fique atenta. Menos é mais. "Se quiser um olhar poderoso, não pode pesar a mão no batom e vice-versa. Muita informação deixa o make pesado", conclui Bruno. 

Crédito: Dreamstime

6 comentários:

  1. Ahh, eu vou usar muito gloss! =)
    Que bom que gostou do meu blog, gostei muito do seu também. Amo maquiagem! Já estou a seguir.

    Um abraço e muito sucesso com o novo blog! Vai arrazar! rs
    http://kamila-poesia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nosss amei o make roxo que luxo hahaha!
    Vc tem twitter? divulgarei o seu post no meu hjoe =)

    ResponderExcluir
  3. Nossa!
    Incrível teu blog!
    Adorei as dicas!
    Obrigada por participar do meu cantinho!
    Fiquei muito feliz com tua visita!

    Sucesso aqui!

    Beijos*

    ResponderExcluir
  4. Minha irmã que adooraaa make.... ela é maquiadora profissional... eu fico só bisbilhotanto as coisas que ela faz. rs ahahahahah...
    ( aliás a maquiagem da minha foto de perfil foi ela quem fez)
    gostei daqui.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ahhh,o make roxo é divinamente Peeerfeito!
    Obrigada pelas dicas,dicas assim nunca é demais rs
    Passei para visitar e já estou seguindo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por passar e seguir o meu "Diário"!!!
    Vamos trocar figurinhas sempre!!!!
    Amanhã farei novo post!!!
    Beijos e sucesso!!!
    Dani.
    www.myvanitydiary.blogspot.com

    ResponderExcluir